Exposição Modelo Vivo

0

Está em cartaz na Escola de Artes Visuais do Parque Lage a exposição “Modelo Vivo”. A mostra apresenta trabalhos desenvolvidos ao longo do curso de mesmo nome, ministrado por Gianguido Bonfanti.

O objetivo do curso é desenvolver a percepção visual a partir da observação do corpo humano, na busca da intimidade com a forma.

Exposição Modelo Vivo

Exposição Modelo Vivo

Primeiramente, surgem os esboços e, a partir da supervisão do professor, a técnica é aprimorada e o resultado são desenhos surpreendentes. Sete alunos foram selecionados e participam da mostra.

A exposição reúne trabalhos de sete alunos, que se destacaram por já terem uma linguagem plástica mais desenvolvida e madura. São eles: Franklin Peredo, Gustavo Alves, Helio Ferreira, José Arnulfo, Lelia Mendes de Vasconcellos, Michael Sasso e Rodrigo Heleno Vergueiro.

“O critério de escolha dos sete nomes foi a passagem do período de aprendizado e domínio do desenho para o início da pesquisa de uma linguagem pessoal. Os alunos que compõem esta mostra têm experiências profissionais diversas: arquitetura, jornalismo, medicina e engenharia. Todos os trabalhos a serem expostos foram realizados em sala de aula, a partir do modelo que posava”, explica Gianguido.

Escola de Artes Visuais do Parque Lage

Escola de Artes Visuais do Parque Lage

O que: Exposição Modelo Vivo
Onde: Escola de Artes Visuais do Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Quando: De 31 de Julho até 25 de Agosto de 2013. De segunda a quinta das 09h às 22h. Sexta, sábado e domingo das 09h às 17h.
Para mais informações: http://www.eavparquelage.rj.gov.br/
Contato: (21) 3257-1800

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Mercado Arte

O Mercado Arte disponibiliza para os artistas a oportunidade de ter uma página na Web para exibir seus trabalhos e para o público em geral a chance de acessibilidade a um universo artístico criativo que vai muito além do que se apresenta em galerias, museus e sites atualmente.

Deixe uma resposta